ESPAÇO DEDICADO AO FADO E AOS AMANTES DO FADO SÁBADOS E DOMINGOS ENTRE AS 9 E AS 10 HORAS NA SESIMBRA FM 103.9 APRESENTAÇÃO DE ALBERTO SILVA Pode ouvir através da Internet www.radios.pt

10/12/2009

O SOTÃO DAS MINHAS RECORDAÇÕES







ANTÓNIO CALVÁRIO VAI SER SEMPRE O REI NÃO DO FADO MAS DA CANÇÃO


Entrevistei o António Calvário em Novembro de 1995 para o Jornal Sol Português em Toronto-Canadá aquando duma das muitas digressões que António fez ao Norte da América.
Posted by Picasa

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Alberto Silva

Mais uma vez visitei a sua página. Desta vez foi o seu Sótão de Recordações, de onde veio a referência a António Calvário, que me fez deixar aqui este comentário: É muito bom ainda ter-mos pessoas como o Alberto Silva, ligadas à Rádio e ao Jornalismo, para nos trazerem à baila coisas que ajudaram a construir as nossas vidas. O António Calvário foi um dos cantores que me inspirou quando eu era muito jovem. Até 1965, altura em que passei pela primeira vez por Lisboa, era apenas a sua voz romântica e cristalina e as suas canções, que me levavam a sonhar com a vida artística. Mas a partir dessa data, quando o vi na televisão, passou a ser também a sua personalidade e o seu saber estar no palco, como um grande Senhor, que me levaram de facto a cantar muitas das suas canções. Eram canções embebidas de um romantismo que nos ajudavam a viver. Como elas bem poucas se escrevem actualmente.

Meu bom Amigo:
Bem hajas pelo Cantinho Do Fado que criaste para com ele saciar-mos esta saudade que fere e dói e nos mergulha num pasado que não volta mais.



avelino teixeira